Make Me Bio: Orange Energy / Sweet Honey LipBalm

by - 24.5.17


A Cosméticos Online contou comigo para mais uma colaboração e eis a minha euforia quando assim foi. Felizmente a marca já começa a ser bem afamada aqui na blogosfera uma vez que já existe uma vasta quantidade de pessoas que prefere apostar em cuidados de beleza biológicos e orgânicos. 
É bom para nós, para o ambiente e para os animais. É sempre nisso que me foco mesmo que tenho de me habituar a novas texturas ou a novos odores. Afinal de contas, é importante abrirmos um pouco a mente e olharmos mais para aquilo que nos rodeia. Certo?! De forma a contexturalizar, a Cosméticos Online é um site onde podem encontrar vários produtos de cuidado: dos corporais aos de rosto, passando pelos de higiene pessoal. Os preços são apelativos (muito!!!) e as marcas as mais diversificadas. Ter uma aposta destas em Portugal (mesmo os administradores não sendo portugueses) é só de louvar.


O que é de louvar é o packaging. Todo o cuidado que a marca coloca em tudo aquilo que envia. Confesso que, uma vez mais, me surpreenderam com o press kit. Estava previsto só receber o lançamento do creme de rosto, mas acabaram por me enviar, também, um baton do cieiro. Não sou exigente com aquilo que me mandam nem quando mandam. Tenho sempre o maior gosto em abrir tudo e ficar surpreendido. Testar e dar o meu feedback quando consigo ter uma opinião sensata.


Da Make Me Bio recebi o creme de rosto Orange Energy que, conforme refere o site, é uma bomba cítrica. Este é um creme é uma mistura explosiva para a pele normal e sensível e que promete uma pele saudável, radiante e hidratada. E agora, certamente, estar-se-ão a perguntar e a interrogar o porquê de eu testar um creme para pele normal numa pele mista. A resposta é simples e vai de encontro à composição/características do mesmo.

  • Água de flor de laranja- tonificação e efeito brilhante. Ajuda a combater as rugas e a descoloração, adicionando energia à pele. Limpa e reduz a inflamação e o intenso aroma de laranja estimula os sentidos, relaxa e refresca a pele.
  • Óleo de tangerina - antissético e com efeito suavizante. Acalma os problemas da pele: reduz a inflamação e ajuda na luta contra o acne. Nutre a pele, dando-lhe uma aparência saudável e os aromas cítricos estimulam os sentidos.
  • Extrato de camomila - calmante e com efeito regenerador. Exibindo fortes propriedades anti-inflamatórias, suaviza a pele e previne manchas. Limpa, tonifica, suaviza a pele e ao mesmo tempo ajuda a homogeneizar a sua cor.
  • Óleo de amêndoa doce - efeito hidratante e refirmante. Com uma grande variedade de vitaminas e minerais, este óleo regenera e protege efetivamente contra a perda de água das células e retarda o processo de envelhecimento da pele.
  • Óleo de Jojoba - normalização e cuidado perfeito. A estrutura do óleo é semelhante ao sebo segregado pela pele, de modo que produz uma barreira natural protetora na superfície da pele, proporcionando um nível adequado de hidratação e brilho. Deixa a pele macia e suave.
  • Manteiga de Karité - protege e regenera. O alto teor de vitaminas A e E retarda o processo de envelhecimento da pele e protege contra radicais livres. Além disso, protege a pele contra os efeitos negativos de fatores externos, como o sol, o vento ou a água.

Já tinha lido a composição do mesmo - que me suscitou grande entusiasmo -, antes mesmo de o receber e pensei que me poderia ser um creme útil para utilização noturna, tendo em conta que gosto de utilizar um hidratante de modo a regenerar a pele durante esse período. E assim o fiz nessa mesma noite em que chegou. 
A textura é bem cremosa tal como já esperava - tendo em conta que é um hidratante -, e na pele fica com algum brilho. O cheiro, porque eu sou um super esquisito nesse aspeto, incomoda um pouco. Desta vez não cheira a algo medicamentoso ou algo do género. Tem um odor muito forte a citrino mas que se dissipa rápido da pele. Estou a usá-lo há cerca de 8 dias de forma ininterrupta e a minha pele reagiu muito bem (melhor do que eu esperava).


Durante o dia não ficou mais oleosa nem me apareceu nenhuma borbulha face à forte hidratação noturna (poderia despoletar alguma no sentido de ser essa a reação das peles mistas). Até agora estou extremamente satisfeito com o resultado porque a pele está mais brilhante (aquele viço, entendem?) e mais reafirmada e muito, muito suave ao toque. De qualquer das formas e, no decorrer do tempo, vou-vos pondo a par de alterações que hajam através da página do blog no Facebook onde, by the way, está a decorrer um giveaway.


Desconhecia, por completo, que a Make Me Bio também produzia produtos de cuidado labial. Recebi, então o Sweet Honey e em bela altura veio uma vez que o meu stock de batons do cieiro estava quase a terminar. Uma vez mais todo o packaging é divinal e dá vontade de o deixar intacto.


O bálsamo é super prático e tem na composição óleo de rícino que protege e nutre; mel, que nutre e amacia e óleo de jojoba com ejeito normalizador e cuidado perfeito dos lábios. Se vocês me conhecem, sabem que sou esquisito com batons do cieiro e creio que, na minha vida, só encontrei dois ou três que considero serem perfeitos. Este, é o primeiro de todos. Aplico à noite por deixar os lábios algo brilhantes (de hidratação). Aplico umas duas camadas e, acreditem ou não, ainda acordo com batons nos lábios. Lavo o rosto e o baton continua. Por muito que os lábios estejam gretados e secos à noite, de manhã estão imaculados. Lisos e mega hidratados! É incrível. Juro!!!


Das várias colaborações que fiz com a marca, estou em crer que esta foi a que mais me surpreendeu pela positiva porque, de facto, vi os resultados. Embora entenda o conceito, creio que só alterada o packaging do creme de rosto por o considerar pouco prático. O fresco é de vidro e se tiver de fazer alguma viagem o algo parecido, terei de redobrar os cuidados ou doseá-lo para um outro recipiente. O baton do cieiro foi o produto de eleição do press kit e sem dúvida que o comprarei assim que termine!

Já testaram algum produto da Make Me Bio?
O que acharam de ambos os produtos?

You May Also Like

53 Pieces

  1. I know this brand from other blogs. I've done my own protective lipstick myself lately (vanilla butter and jojoba oil).

    ResponderEliminar
  2. Oooh, this sounds amazing! Wonderful pictures too!!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  3. Produtos maravilhoso amei a resenha, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  4. Nunca testei nenhum produto nem conhecia a marca, mas fiquei muito curiosa! Adorei o blog e sigo! Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  5. Miguel, não consigo te dizer se funcionou porque a celulite que tenho é quase nenhuma e fica difícil....
    Se é BIO fico super interessada. Vou espreitar! ;)
    beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  6. Nossa muito bonito o press Kit e que cuidado para enviar os produtos.
    Gostei!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  7. Desconhecia a marca. Os produtos parecem ser ótimos! Estou a ponderar começar a usar produtos naturais.
    Beijinhos 🙂
    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Obrigada por este post!
    Ando sempre na pesquisa de produtos biológicos e sustentados, faz parte das minhas resoluções para este ano :)

    Já estou a visitar o website ;)

    Beijinho,

    P.S - quando puderes, passa-me o link sobre as bases - ontem corri o teu blogue a´te fevereiro, mas não o vi :P (Parecia uma stalker ahahah)

    ResponderEliminar
  9. Great box, I would like to try these products!
    Kisses, Paola.
    Expressyourself

    ResponderEliminar
  10. First time I can hear about this brand, products looks wonderful :-)

    ResponderEliminar
  11. Adorei.E esse lipbalm parece ótimo! ♥

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderEliminar
  12. Mais 2 produtos que não conhecia
    mas adorei a caixa que recebes-te
    Adorei o primeiro produto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. Nossa, amei a embalagem!

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderEliminar
  14. Gostei da embalagem muito bonita! Não conhecia a marca, vou dar uma pesquisada, para ver os preços aqui no Brasil =)
    beijoos

    ResponderEliminar
  15. This is great. I just need a lipbalm thanks for sharing 😊
    deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Que recebido maravilhoso! Esse creme deve ser ótimo!
    Parabéns meu querido!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  17. Uma das marcas com quem mais adoro trabalhar é com a cosméticos online. A atenção que eles têm aos pormenores é absurda, adoro!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
  18. This lip balm sounds genius! I'll have to try it out. Wishing you a great day! xx

    Andreea,
    http://couturezilla.com/

    ResponderEliminar
  19. Só produtos bons ham :)
    Vale a pena trabalhar com marcas assim, que nos valorizam.

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  20. Já estou com vontade de experimentar ambos!!!

    ResponderEliminar
  21. wow - so so lovely products here in this box xx

    ResponderEliminar
  22. Great post! Photos are amaizing!
    If you want that we follow each other, let me know by leaving a comment on this post---> http://beautyshapes3.blogspot.hr/2017/05/zaful.html

    ResponderEliminar
  23. Não conhecia mas fiquei mesmo curiosa com ambos os produtos! Esse creme vinha mesmo a calhar! As fotos estão top! :D

    Eu? :o
    Até agora estou a gostar do creme, fica a pele macia e hidratada, eu acho!

    ResponderEliminar
  24. I'm pretty into bio and organic products too, so this site was a very nice discover today! :)
    Really, even if lately these kind of products have made great improvements, is still pretty hard to find product as good as chemical ones...
    These souns very good, i'd like to try them out too!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  25. Não conhecia a marca, mas achei que os produtos parecem ser muito bons. Ótima postagem!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  26. É uma marca excelente na minha opinião! Também recebi um creme e um batom hidratante e estou muito surpreendida
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  27. Oi Miguel, o creme parece ser ótimo. Eu curto cheirinhos cítricos, então acho que iria gostar!

    ResponderEliminar
  28. Aii este kit deve ser mesmo uma bênção para pessoas com os lábios super secos, como eu xD Tenho que experimentar!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  29. Desconhecia a marca por completo, mas os elogios ao batom do cieiro intrigaram-me!! :o Para mim, dar-me-ia imenso jeito, visto que acabámos de sair do inverno, os lábios ainda permanecem um bocado gretados!
    Excelente review!
    Beijinhos,

    LYNE

    ResponderEliminar
  30. Estou a testar um creme deles e estou a adorar. Esse press é mesmo giro.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Interesting post,thanks for sharing these products :)

    ResponderEliminar
  32. Adorei, realmente são produtos de alta qualidade :)

    Conceito Aberto

    ResponderEliminar
  33. Pra mim nem tem. Como comentei na resenha, o hidratante não deu certo comigo.

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  34. A apresentação conquista qualquer pessoa! Fiquei cheia de vontade de experimentar *.*

    r: Espero mesmo que sim, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  35. Passei pelo site e adorei os produtos :)
    As fotos estão um máximo :)

    um beijinho
    https://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. I love them all!! it's perfect!!

    Please visit my Blog!

    http://www.alessabernal.com/

    Alessa Bernal.

    ResponderEliminar
  37. Não conhecia a marca ainda, mas adorei os produtos. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
  38. Não conhecia a marca e amei a proposta do produto, amei o fato de ser biológico e orgânico.
    Já fiquei louca para experimentar, irei visitar a loja online.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderEliminar
  39. It looks like a good product. Thanks for sharing.
    deryaninsporgunlugu.com

    ResponderEliminar
  40. I have never heard of this brand.
    But it looks really good.
    Have a nice evening

    ResponderEliminar
  41. Adoro os produtos deles !
    Comprei agora o creme de dia com SPF 25 e mal posso esperar por experimentar =)

    Sophie // The Tomorrow at Dawn

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest