Essenciais a Ter Sempre na Necessaire

3.7.17

 O post de hoje serve para aquelas pessoas que são práticas, que não gostam de depender das outras e que, acima de tudo, preferem andar um pouco mais carregadas e trazer tudo aquilo de que necessitam. Hoje em dia, uma necessaire, faz falta a todos quantos trabalham longe e ficam mais tempo fora de casa. São produtos básicos que deveríamos ter sempre por perto uma vez que fazem todo o sentido ter sempre à mão.
Claramente que os produtos vão variar mediante as necessidades das pessoas e que vão de encontro às lides diárias que têm. Tentei, de forma sucinta, explicar a razão da escolha de todos estes produtos para que se perceba bem a finalidade dos mesmos.

Desinfetante de mãos: no caso o Germ Killing da Anatomicals que ci no blog da adorável Cátia e achei que se adequava perfeitamente bem à ocasião e ao post. Andarmos com desinfetantes é uma mais-valia, quer para quando vamos a casas de banho pública, quer quando nos dá a fome em qualquer lado. "É o modo perfeito de limpar e desinfetar mãos quando você não as pode lavar. Ele mata 99.9 % de bactérias mas é gentil com a sua pele. Leve-o nas suas viagens, ponha-o de repente na sua bolsa ou deixe um na sua gaveta de escrivaninha do escritório. Deixe-o em qualquer lado por ser prático." 

Desodorizantes: este é, tão somente, um dos produtos a ter sempre - reitero, sempre -, à mão. Principalmente na época mais quente. Creio que não há necessidade de explicar o porquê. Ou, então, podem sempre substituir por uma amostra de perfume. É fundamental andarmos cheirosos. Eu, pelo menos, não dispenso de ter um desodorizante em tamanha travel size comigo!!! Nunca se sabe o momento que se proporciona, certo?!

Creme de Mãos: é fundamental para o caso de usarmos um gel desinfectante puro, composto na sua grande maioria do por álcool. Sabemos que o álcool resseca muito a pele, pelo que é necessário andarmos munidos de um bom creme. Há pessoas que com as oscilações de temperatura, ficam com a pele seca, o que significa que nunca é demais andar com um creme por perto de forma a hidratar. As mãos estão sempre à vista, pelo que fica "bem" estarem tratadas!

Água Termal: escolhi a da Evian por ser encontrar diversas vezes em promoção e por ser um bastante acessível. Este é um dos produtos optativos na medida em que será somente mais necessário na época de maior calor. Não só refresco como ainda ajuda a que a pele fique mais hidratada. A par disso, ajuda as Mulheres a manter a maquilhagem no sítio por mais tempo.

Champô Seco: este é um outro produto optativo e útil para quem sai de casa, de manhã cedo, por entre a correria e não tem tempo de lavar o cabelo. Ao longo do dia, com o calor, com o compôr o cabelo a cada 5 minutos, o mesmo vai-se tornando mais oleoso... Vão ter um jantar ou o que quer que seja e não se sentem seguras com o facto de quase dar para estrelar um ovo com tanta oleosidade (risos). O Batiste (que é o mais acessível economicamente) serve como salvador da pátria pelo que deve pertencer de imediato a qualquer necessaire.

Toalhitas: as toalhitas servem para quem não tenha um desinfetante por perto. Chegou aquela hora em que temos de comer qualquer coisa; em que vamos a um restaurante e que a fila para a casa de banho está gigante ou em que temos de usar as casas de banho públicas (acontece o mesmo com os lenços de papel); em que damos um espirro para a mão no calor do momento, e precisamos de lavar rapidamente as mãos. Óbvio que, na grande maioria das vezes, o "nojo" fala mais alto. Assim, as toalhitas servem para lavar e refrescar as mãos quando precisamos de as "sentir" limpas e bem asseadas.

Batom do Cieiro: um outro item indispensável. Seja verão ou inverno, os batons do cieiro são sempre úteis. Evitam peles secas, lábios gretados e fazem com que estejam sempre bem hidratados e com aspeto saudável. Com cor, sem cor. Com ou sem proteção solar.

Kit Portátil de Higiene Oral: este é muito importante para quem almoça fora e não tem tempo de lavar os dentes em casa, por exemplo. Um kit de higiene oral composto por pasta dos dentes, escova e elixir, por exemplo, torna todo o processo de estar sempre bem, muito mais simples.

Poderia ter colocado mais umas quantas coisas tais como: pensos rápidos, maquilhagem, escovas de cabelo e produtos de higiene íntima. No entanto, o intuito deste post é prende-se com os produtos básicos para o dia-a-dia uma vez que, tal como disse, os produtos vão depender das necessidades de cada um.

E vocês, usam necessaire?
O que levam sempre convosco?

  • Share:

You Might Also Like

62 Pieces

  1. Great necessary items!!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que essas coisinha dão imenso jeito numa necessaire.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Great essentials, from these products I don't use only dry shampoo ;-)

    ResponderEliminar
  4. Cien lip balms look interesting :)

    ResponderEliminar
  5. Great daily necessities, perfect for Summer.

    ResponderEliminar
  6. I love the cien products
    I follow you
    Kisses

    ResponderEliminar
  7. Fantastic post!
    Kisses :)
    Soslu Badem by Dilek

    ResponderEliminar
  8. Batom de cieiro e creme de mãos andam SEMPRE comigo! O resto vai variando!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adorei o post! Eu sempre tenho na minha necessaire batom e lip balm, creme de mão, espelho, etc... :)

    ResponderEliminar
  10. Sooooo nice! I love it so much!

    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  11. the batiste is amazing for summer, I can't life without it those days. great post, but I always forget something hahaha

    kisses dear and happy monday
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  12. Usava SEMPRE antes de ter que carregar mil e uma coisas de duas bebés, mas agora como já não é preciso tanto, devido a elas estarem a crescer e depender dessas mil coisas, já começou a fazer parte das minhas saídas... acho fundamental cada um, ter o mais essencial á mão! E se sair sem, parece que me sinto "despida" e fico com uma crise de nervos quando me esqueço de algo e vejo que precisava para aquele instante ... :)

    Não posso é deixar de agradecer as tuas palavras !!! As vezes dá-me a sensação que já te conheço ao tempo. Obrigada de coração ♡ parece que estou de volta:)

    ResponderEliminar
  13. E depois as pessoas ainda me perguntam porque é que só gosto de malas grandes! Vou começar a dar-lhes o link deste post :)
    Não poderia estar mais de acordo com tudo isto. Acrescentaria apenas um protetor solar, principalmente agora de verão. E no meu caso um tubinho de Eight Hour Cream, é um creme que se aplica em todo o tipo de situações e nunca saio de casa sem ele.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  14. love this post :)
    have a nice day :)

    https://www.instagram.com/tijamomcilovic/
    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  15. Ok, I've never thought to bring with me dry shampoo, but seems at handy in case! XD
    Anyway I have to say that my necessaire is almost the same of your, except fot dry shampoo and thermal water (I bring rose water insted)!
    About lipbalms, I often use Cien or I provenzali one but I've definitely dropped Labello: you know, those lipbalms tend to dry more and more the lips in long term since they don't moisture them, just cover them with a film (almost like the normal lipsticks) so that you have the feeling od softness, but really don't care them!
    Have a great week, dear!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  16. Miguel,
    Levo menos que você. Tem álcool em gel para mãos, lenços umedecidos e batom.
    Mas estou querendo levar este shampoo a seco, às vezes se faz necessário.
    Beijos e bom início de semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  17. Destes produtos essa àgua da Evian chama-me atenção! Quero experimentar há já algum tempo! beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  18. Costumo trazer praticamente tudo aquilo que aqui aconselhas! Às vezes lá me falha o champô seco, enfim, cabeça no ar...
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  19. Uso sempre, é algo que nunca pode faltar na minha bolsa.
    Beijinhos.
    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Great post dear :) Really interesting to read!
    I agree by the way, these are my essentials too :)
    https://angolodellamisantropia.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  21. Confesso que é uma coisa que não uso e necessaire mas gostei de conhecer os teus essenciais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  22. Praticamente eu levo quase tudo que você mencionou rsrsrs adoooooooro!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  23. Gostei do teu post, muito bom mesmo. Concordo com alguns essenciais
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  24. Esses itens são essenciais mesmo! Não tem como ficar sem um 'protetor' labial!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  25. Creme hidratante para o corpo, este tempo seca-nos a pele que é uma coisa doida! Creme de mãos. Batom do cieiro, pasta e escova e fio dentário e óbvio, desodorizante!! Não interessa ter uma pele resplandecente se cheirarmos mal!! :)
    Beijinho e boa semana :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Avoiding chapped lips at any time of year is a must! Love the toiletry bag too.

    aglassofice.com
    x

    ResponderEliminar
  27. Concordo, estes são mesmo essenciais a ter sempre!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt/

    ResponderEliminar
  28. Very interesting review!
    Thanks for sharing

    ResponderEliminar
  29. Tenho alguns deles na minha mala. Ainda não testei os bálsamos da Cien, estou à espera de terminar os que tenho primeiro.

    xoxo
    http://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Água termal e lip balm são essenciais na minha necessaire, tenho SEMPRE e procuro carregar para todos os lugares. Adorei a listinha Miguel!

    ResponderEliminar
  31. Levo sempre um necessaire comigo, mas opto por menos coisas do que aquelas que seleccionaste - desodorizante, pasta e escova de dentes, escova de cabelo, um espelho pequeno, pensos rápidos e mais umas coisinhas. Ótimo post, como sempre e muito útil!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  32. Concordo com tudo mas não ando com o desinfectante. Lembro-me quando foi a época da Gripe A (acho que foi essa) que toda a gente tinha um frasquinho de álcool sempre a trás.

    Também gosto imenso do teu blog por isso continua com os excelentes posts porque adoro vir cá ver as novidades :D

    Beijinhos,
    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Por acaso ando sempre com desinfetante atrás ahah :D O meu é um da wells, mesmo da marca deles. Lip balm também não pode faltar! E estou mesmo a precisar de uma água termal pequenita :D
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  34. Love your post!! Great content
    http://starlingdays.blogspot.com/2017/07/blog-post.html
    https://www.instagram.com/mira_shpak

    ResponderEliminar
  35. As usual amazing post! Thanks a lot for sharing)

    ResponderEliminar
  36. Já cheguei a andar com isso tudo atrás, depois acabei por aperceber que metade das vezes não utilizava a maioria das coisas. Agora limito-me pelo essencial dos essenciais. O meu ombro e a minha coluna agradecem hahah

    x-💖
    Blog
    Página FB
    Youtube
    Instagram

    ResponderEliminar
  37. The products look very functional. Thanks for interesting details.

    ResponderEliminar
  38. As únicas coisas que eu carrego na minha mochila, são perfume e protetor solar.

    http://www.ocabeloemeuedai.com.br/

    ResponderEliminar
  39. Não vivo sem lip balm Miguel! Onde eu moro está tão seco. Se tornou indispensável, carrego sempre comigo.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  40. Great selection :)
    xoxo
    www.evelinebison.pl

    ResponderEliminar
  41. Tudo isso é essencial! Mas desinfetante de mãos e batom do cieiro nunca saem da minha mala eheh :) adoro este tipo de posts, beijinho!

    ResponderEliminar
  42. Very nice selección! Thanks for sharing! 👌👌👌

    ResponderEliminar
  43. Meu amor, obrigada pela referência <3 Fico sempre tão feliz quando gostas dos meus posts!

    Olha, são tudo coisas que trago religiosamente na mala, especialmente quando sei que o dia vai ser mais longo! Não admira que a minha mala pese chumbo xD
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  44. I love cien products! Amazing post!

    Mihaailo| mihaailo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  45. Great post

    http://www.blackdressinspiration.com

    ResponderEliminar
  46. Post super útil. O problema na hora de arrumar é que metemos tudo e mais alguma coisa.. acontece-me sempre!

    Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar
  47. This is such an interesting topic, thanks for sharing these products :)

    ResponderEliminar
  48. Gostei muito das dicas de produtos! Acho super importante ter produtinhos legais na necessaire, porque sempre acontece um imprevisto ou emergência.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  49. Tenho esse creme de mãos da Nivea e é maravilhoso! Também nunca ando sem desinfetante, pensei que era única :)
    Giulietta

    ResponderEliminar
  50. Concordo com todos, fazem sempre imenso jeito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  51. Labelo balm is the best! Nice post, followed you #2207~ Have a nice day!

    ddalginanabeauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  52. Realmente, Miguel. Só produtos essenciais, uso vários desses. Adorei!

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
  53. Amazing.
    http://societyfix.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  54. A marca é muito boa, né?! E aquele gel é incrível! ;)

    Gostei de ver seus essenciais. Eu normalmente levo vários itens na necessaire! Essenciais e desnecessários também! hahaha!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  55. Eu levo algumas coisas que mencionas :) é importante ter o gel desinfetante e ainda bem que falaste nele porque tenho que ir comprar um novo que o meu está mesmo a acabar! O desodorizante levo em dias de muito calor e para quando sei que vou chegar muito tarde a casa, mais vale prevenir do que remediar!

    ResponderEliminar
  56. Todas elas são coisinhas essenciais e bem práticas que me orgulho de ter mas não tanto de as deixar quase sempre em casa haha

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest